Pizza Sem Glúten!

 

Já contei pra vocês que tenho intolerância a glúten e o cortei da minha vida (as vezes dou uma escapadinha, mas tem que valer a pena!). Postei ontem a pizza que aprendi a fazer sem glúten e sem leite (no caso o queijo tinha lactose, mas quem é intolerante a lactose, é só fazer com queijo sem lactose) e como prometido, aqui vai a receita:

Passo 1: Pré-fermentação

– 100g de água morna

– 5g de fermento biológico seco

– 1cc de açúcar demerara

Dissolva o fermento e o açúcar na água morna e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos, até formar uma espuminha. Reserve.

Ingredientes para a Massa:

– 2 ovos

– 30g de azeite

– 80g de batata doce cozida e amassada

– 230g de farinha de arroz

– 170g de polvilho doce

– 15g de farinha de linhaça dourada

– 1cc de sal

Modo de Preparo:

1. Bata ligeiramente os ovos, o azeite e a batata.

2. Adicione a espuminha de fermento.

3. Em outro recipiente misture a farinha de arroz, o polvilho, o sal e a farinha de linhaça e vá adicionando aos poucos, pois pode ser que você consiga o ponto sem utilizar toda farinha. Vá misturando as farinha na massa mexendo com um garfo e quando não der mais, coloque a mão na massa sovando bem. Sove até a massa desgrudar bem das mãos e não precisa deixar descansar.

4. Abra a massa em cima de um papel filme e quando você for colocar a massa na assadeira se ela grudar no papel filme, é só tirar o papel filme com a massa e virar na assadeira para ela não quebrar.

5. Faça furos com um garfo na massa e pré-asse por 20 minutos em fogo de 180 graus. Você pode colocar o molho quando for pré-assar ou depois. Coloque os ingredientes e asse por mais 20 minutos.

Rende: 1 pizza grande com massa mais grossinha ou duas mais finas.

blogdathais.com_pizza_sem_gluten

Essa é minha pizza de ontem!!

Espero que tenham gostado!! Beijos 😉