Pão sem Glúten de Liquidificador!

 

Oi meninas, a receita de hoje é um pão sem glúten e sem leite que eu aprendi a fazer e virei fã, pois além de ser delicioso, é super fácil e rápido de fazer e é uma base para você fazer vários pães com gotinhas diferentes, isto é, você pode misturar vários ingredientes como manjericão, alecrim, linguiça e vários outros de sua preferência, assim você terá sabores diferentes!

blogdathais.com_pão_glutenfree

Ingredientes:

➜ 3 ovos;

➜ 5 cs (sopa) de azeite de oliva ou óleo de coco;

➜ 1 xic. (chá) de bebida vegetal – eu usei “leite” de amêndoas, mas pode ser de arroz ou outra de sua preferência;

➜ 5 cs (sopa de biomassa de banana verde (opcional – para deixar o pão mais nutritivo e abaixar o índice glicêmico da farinha branca);

➜ 1 c. (café) de sal;

➜ 2 cs (sopa) de farinha de linhaça dourada ou chia;

➜ 1 e ½ xic. (chá) de farinha de arroz ou de grão de bico;

➜ ½ xic. (chá) de fécula de batata;

➜ ½ xic. (chá) de polvilho doce;

➜ 1 c. (sopa) de fermento químico ou seco para pão.

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador os ovos, o azeite e a bebida vegetal. Acrescente a biomassa de banana verde, o sal, as farinhas e o fermento. E pronto!

Não precisa esperar fermentar, pode já colocar a massa numa forminha de bolo inglês untada com azeite e farinha de arroz para não grudar! Você pode jogar semente de linhaça, chia, gergelim para enfeitar em cima.

Deixe assar por 30 minutos no forno a 180 graus!

Dica 1: Caso você queira congelar o pão, você deve tirar do forno e congelar imediatamente, sem deixar esfriar. Enrole o pão quente num papel manteiga e leve ao congelador, assim vai manter o pão fofinho quando descongelar.

Dica 2: Normalmente para congelar eu deixo o pão mais branquinha, assim quando eu descongelar, posso colocar mais um pouco no forno para ficar quentinho. 😉

Espero que tenham gostado!!

Beijos!!